Top

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

LIDERANÇA, EMPREENDEDORISMO, PLANEJAMENTO, RELAÇÕES INTERPESSOAIS E NEUROLINGUÍSTICA (35 QUESTÕES)


OBS: compartilhe com os demais usuários questões de sua universidade. Clique aqui.


BONS ESTUDOS 



LIDERANÇA 01 - 07


01Ser líder exige conhecimento, habilidade e atitudes que inspiram as pessoas para atingir os objetivos da organização. Acerca das competências essenciais de um líder, associe os itens que seguem:

 

I – Visão

II – Motivação

III – Comunicação

 

( ) Fazer-se claro para ter certeza de que os liderados possuem as informações necessárias para realização do trabalho.

( ) Inspirar e estimular os liderados para que realizem o trabalho necessário.

( ) Direcionar os liderados e traduzir as estratégias da organização em objetivos claros.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas: 


    III, I, II.
    II, III, I.
    III, II, I.
    II, I, III.
     
...
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



02Liderança é o resultado de fazer com que as pessoas ajam por meio de um grupo. Isso requer que uma direção seja dada ao esforço do grupo e que o compromisso seja tomado por seus próprios membros.

 

Diante disso, assinale a alternativa que apresenta o significado correto de liderar:


    Promover a gestão corporativa.
    Compartilhar os objetivos e a visão pessoal.
    Estabelecer metas e objetivos.
    Compartilhar objetivos, ouvir sugestões, delegar poder.
     
...
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



03Ao longo dos anos surgiram diferentes teorias da liderança, todas com o objetivo de entender, analisar e definir melhor como essa dinâmica funciona e quais circunstancias levam uma pessoa a se tornar um verdadeiro líder. Dito isso, relacione as teorias da liderança com suas respectivas características:

 

I – Teoria dos traços da personalidade.

II – Teoria contingencial ou situacional.

III – Teoria do caminho-meta.

 

( ) Determinada condição faz surgir o líder necessário e conveniente.

( ) O caráter e a personalidade distinguem o líder do não-líder.

( ) O comportamento do líder é a chave para motivar os subordinados.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas: 


    II, III, I.
    II, I, III.
    III, II, I.
    III, I, II.
     
...
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



04Liderança requer trazer à tona a cooperação e o trabalho em equipe de uma ampla rede de pessoas. Assim, um líder moderno de sucesso é aquele que...

 

Assinale a alternativa que completa corretamente a frase:


    Despreza as estratégias e os resultados.
    Possui habilidades universais como o planejamento, a organização e o controle.
    Conhece seus colaboradores, confia em suas capacidades e sabe delegar.
    Ignora os riscos e os erros cometidos.
     
...
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



05Falar claramente, verdadeiramente e de forma transparente é uma das tarefas mais importantes do líder. O verdadeiro líder sabe disso e dedica parte do seu tempo para conversar com a equipe.

 

Essas são características da competência de liderança chamada:

    Reconhecimento.
    Feedback.
    Comunicação.
    Motivação.
     
...
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



06Os gestores escolares são os responsáveis pelo sucesso e pela sobrevivência da instituição. Eles são vistos como líderes capazes de trabalhar na facilitação de problemas em grupo, sabendo ouvir a opinião dos membros da escola, delegando autoridade e distribuindo poder.

 

LÜCK, Heloísa. Liderança em gestão escolar. V. 4. Petrópolis: Vozes. 2008.

 

Sobre o líder escolar, é correto afirmar que:


    É aquele capaz de fazer com que os objetivos da escola sejam atingidos.
    É aquele que estimula a gestão autocrática.
    É aquele que oferece uma recompensa em troca do cumprimento da tarefa.
    É aquele que estimula a gestão liberal.
     
...
Resposta: A)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



07Robert Katz foi um dos pioneiros no estudo das habilidades de liderança. Ele identificou três grupos de habilidades básicas que definem um líder.

 

Assinale a alternativa que apresenta os três grupos de habilidades básicas supracitados:


    Técnicas, humanas e estratégicas.
    Humanas, conceituais e transacionais.
    Humanas, conceituais e administrativas.
    Técnicas, humanas e conceituais.
     
...
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).





EMPREENDEDORISMO 08 - 13



08. Definir o que é empreendedor não é uma tarefa fácil. Porém, pode-se dizer que ser empreendedor é ter iniciativa para criar algo novo, realizar um empreendimento garantindo seu sucesso e assumir riscos. Nesse contexto, analise a seguinte asserção-razão:

 

O empreendedor por necessidade não enxerga mais perspectivas no mercado de trabalho.

 

Porque

 

Em geral, possui idade avançada e suas qualificações profissionais estão defasadas.

 

Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta: 


    A primeira afirmação é falsa e a segunda afirmação é correta.
    As duas afirmações são corretas e estabelecem relação entre si.
    As duas afirmações são corretas, mas não estabelecem relação entre si.
    A primeira afirmação é correta e a segunda afirmação é falsa.
     
...
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



09. Dentro do plano de negócios, na etapa que trata da análise do mercado, definir os objetivos relacionados aos concorrentes é um dos segredos para tornar o empreendimento vitorioso. Acerca dos objetivos que devem ser definidos com base nos concorrentes, assinale V para verdadeiro e F para falso nas afirmativas que seguem:

 

(  ) Identificar os concorrentes.

(  ) Unir-se aos concorrentes.

(  ) Superar os concorrentes.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas: 


    V – V – V
    V – F – V
    V – V – F
    V – F – F
     
...
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



10. O plano de marketing é uma etapa importante dentro do plano de negócios, principalmente pela definição do preço do produto/serviço. Assim, o preço do produto/serviço é definido com base...

 

Assinale a alternativa que completa corretamente a frase:

    No valor praticado pelo mercado internacional.
    No valor da cotação da moeda estrangeira.
    No custo de produção somado com a margem de lucro.
    No valor sentimental.
     
...
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



11. A análise do mercado é uma etapa de suma importância para a confecção do plano de negócios, uma vez que ela ajudará o empreendedor...

 

Assinale a alternativa que completa corretamente a frase:


    A conhecer o cliente e suas necessidades.
    A conhecer as condições financeiras da concorrência.
    A estabelecer o valor que poderá ser faturado.
    A definir o ponto de equilíbrio financeiro.
     
...
Resposta: A)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



12Dentro do plano de negócios, o planejamento financeiro ocupa lugar de destaque, pois demonstra a capacidade da nova empresa quanto à viabilidade financeira. Dito isso, assinale V para verdadeiro e F para falso nas alternativas que seguem:

 

(  ) O planejamento financeiro é responsável pelos valores empregados no investimento.

(  ) O planejamento financeiro é responsável por diferenciar investimentos de despesas administrativas.

(  ) O planejamento financeiro é responsável por analisar se o produto/serviço será afetado pela sazonalidade.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:


    V – F – V.
    V – F – F.
    V – V – F.
    V – V – V.
     
...
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



13Apesar das dificuldades de iniciar a própria empresa, sejam elas de ordem financeira, cultural, institucional ou individual, muitos indivíduos decidem empreender, e novas empresas são constituídas todos os dias em todo o mundo. Sobre o empreendedor que surgiu por necessidade ou por oportunidade, analise e associe os itens que seguem:

 

I – Empreendedor por necessidade

II – Empreendedor por oportunidade

 

( ) Ausência de perspectivas no mercado de trabalho.

( ) Analisa e pesquisa o mercado antecipadamente.

( ) Ausência de um planejamento elaborado.

( ) Analisa e pesquisa a existência de oportunidades.

 

Assinale a alternativa que a presenta a sequência correta de respostas:


    II – I – I – II.
    I – II – I – II.
    I – I – I – II.
    II - II – II – I.
     
...
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).




PLANEJAMENTO 14 - 21



14A Matriz SWOT é uma importante ferramenta de planejamento, sendo composta por quatro itens de análise do ambiente interno e externo. Diante disso, assinale a alternativa que apresenta os possíveis aspectos identificados pela ferramenta citada:

    Resultados obtidos, dificuldades, boas práticas e desafios.
    Pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças.
    Missão, valores, resultados esperados e competências.
    Deficiências, grade de sucessos, áreas de foco e metas.
     
...
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).


15A Matriz SWOT é utilizada pelas organizações a fim de potencializar suas forças, eliminar as fraquezas, reduzir as ameaças e aproveitar as oportunidades. Sobre os itens que compõe a Matriz SWOT, analise as sentenças abaixo:



I – As FORÇAS são as características da organização que a fortalecem, são vantagens competitivas.

II – As FRAQUEZAS são os aspectos externos que representam riscos à organização.

III – As OPORTUNIDADES são aspectos externos positivos que promovem melhorias na organização.

IV – As AMEAÇAS são as fragilidades da organização, suas desvantagens.


Sobre as sentenças acima, assinale a alternativa correta:


    As sentenças I, II e III estão corretas.
    As sentenças I e III estão corretas.
    As sentenças II e IV estão corretas.
    As sentenças I, II e IV estão corretas.
     
...
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).


16A ambição é natural do ser humano, pois sempre estamos em busca de algo melhor, desejando novas conquistas. Queremos realizar muitas coisas, porém encontramos dificuldades para escolher o que fazer primeiro e/ou como fazer o que queremos. Para auxiliar nessas escolhas, podemos utilizar a ferramenta do planejamento pessoal.



Sabendo disso, assinale a alternativa que apresenta etapas de um planejamento pessoal:


    Estabelecer os objetivos, organizar-se, conhecer os limites/recursos disponíveis e revisar o planejamento.
    Estabelecer os objetivos, conhecer os limites/recursos disponíveis, aguardar as oportunidades e manter-se motivado.
    Estabelecer os objetivos, organizar-se, conhecer os limites, aguardar as oportunidades e revisar o planejamento.
    Estabelecer os objetivos, conhecer os limites/recursos disponíveis, manter-se motivado e desconsiderar os riscos.
     
...
Resposta: A)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



17O planejamento consiste em uma atividade de previsão da ação a ser realizada, implicando definições de necessidades a atender, objetivos a atingir dentro das possibilidades, procedimentos e recursos a serem empregados, tempo de execução e formas de avaliação.



LIBÂNEO, José Carlos. Organização e gestão da escola: teoria e prática. Goiânia: Alternativa, 2001.



Nesse sentido, analise as afirmações que seguem e assinale V para verdadeiro e F para falso:



( ) Planejar ajuda a concretizar aquilo que se almeja.

( ) Planejar implica em reconhecer a atual realidade e identificar as possibilidades de melhoria.

( ) Planejar é estabelecer as ações que serão executadas.

( ) Planejar é um processo de tomada de decisões.



Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:


    V – F – V – V
    V – V – V – F
    V – V – V – V
    V – V – F – V
     
...
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



18Tanto as empresas como as famílias podem elaborar um planejamento para que as metas estabelecidas sejam alcançadas. No planejamento, são estabelecidas ações baseadas em estudos dos ambientes interno e externo. Sobre o planejamento e suas características, analise as sentenças que seguem:



I – O planejamento deve ser um processo rígido, no qual as ações não podem ser alteradas.

II – O planejamento é um processo dinâmico, pois novos objetivos podem ser inseridos.

III – O planejamento deve ser fundamentado em aspectos emocionais e informações concretas.

IV – O planejamento tem como objetivo melhorar o desempenho e antecipar situações.


Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:


    As sentenças II e III, estão corretas.
    As sentenças I e IV, estão corretas.
    As sentenças II e IV, estão corretas.
    As sentenças I e III, estão corretas.
     
...
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



19O planejamento deve ser realizado seguindo uma sequência de passos. O primeiro passo é a definição dos objetivos, ou seja, onde se deseja chegar. Em paralelo, deve-se analisar a situação atual, verificando onde se está e o que precisa ser feito para atingir o objetivo. A etapa que ocorre paralelamente à definição dos objetivos, chama-se...



Assinale a alternativa que completa corretamente a frase:


    Ameaças.
    Oportunidades.
    Estratégia.
    Diagnóstico.
     
...
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



20O planejamento é uma das funções básicas da administração de qualquer organização e pessoa, seja no ramo empresarial, educacional ou pessoal, sendo uma ferramenta que possibilita prever problemas e reduzir os impactos que eles trarão. Nesse sentido, podemos afirmar que o planejamento permite que...



Assinale a alternativa que completa corretamente a frase:


    Sejam corrigidas imperfeições nos processos de trabalho, adequando o ambiente interno.
    Sejam definidas as ações a serem seguidas, analisando o que é mais adequado de acordo com os objetivos.
    Sejam analisados os caminhos e suas chances de sucesso, rumo ao alcance dos objetivos.
    Sejam organizados os recursos que serão utilizados, identificando pessoas para atribuir tarefas e funções.
     
...
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



21Para garantir o sucesso de um planejamento, ele deve seguir uma sequência de ações que são ordenadas de modo a analisar o presente e o futuro, sempre tendo como ponto final nossos objetivos.


Sobre o planejamento, assinale a alternativa correta:


    Depois de elaborado, o plano de ação deve ser implantado, avaliado e adotadas medidas de correção sempre que necessário.
    Uma vez definido, o plano de ação deve ser implantado e, caso julgado incoerente, deve ser refeito.
    Não podemos definir um plano de ação como o mais adequado, pois os cenários estão em constante mudança.
    O plano de ação deve considerar apenas o cenário futuro, realizando previsões baseadas na emoção e na razão.
     
...
Resposta: A)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).





RELAÇÕES INTERPESSOAIS 22 - 30



22. Comunicação é o processo de transmissão de informação de uma pessoa para outra e compartilhada por ambas. Para que haja comunicação é necessário que o destinatário da informação a receba e a compreenda. A informação simplesmente transmitida, mas não recebida ou compreendida, não foi comunicada.

 

MARCONDES FILHO, C. Para entender a comunicação: contatos antecipados com a nova teoria. São Paulo: Paulus, 2008.

 

Nesse contexto, assinale V para verdadeiro e F para falso acerca das características da comunicação verbal e não verbal:

 

( ) A comunicação verbal depende do domínio da língua.

( ) A comunicação não verbal consiste em posturas, expressões faciais e corporais.

( ) A comunicação não verbal pode se opor à comunicação verbal.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:


    V – F – V.
    V – V – F.
    V – V – V.
    F – V – V.
     
...
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



23. Saber formular perguntas pode parecer simples, mas é uma habilidade complexa que exige discernimento e flexibilidade, conforme o conteúdo, a forma e a função da pergunta.

 

Nesse contexto, quanto às formas de perguntas, associe os itens que seguem:

 

I – Abertas.

II – Fechadas.

III – Difusas.

IV – Dirigidas.

 

( ) São caracterizadas por garantirem a fonte de informação desejada.

( ) São caracterizadas por incentivarem indivíduos com habilidades verbais.

( ) São caracterizadas por produzirem maior quantidade de informações.

( ) São caracterizadas por suscitarem respostas objetivas e precisas.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:


    IV – III – II – I.
    III – II – IV – I.
    II – III – I – IV.
    IV – III – I – II.
     
...
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



24. O automonitoramento do desempenho das relações interpessoais oportuniza o desenvolvimento de habilidades sociais significativas no campo metacognitivo e afetivo-comportamental.

 

Nesse contexto, analise as sentenças que seguem sobre automonitoria:

 

I – É a capacidade de compreender as suas próprias emoções, pensamentos e comportamentos.

II – As pessoas com essa habilidade têm maior probabilidade de sucesso em circunstâncias complexas.

III – As pessoas com essa habilidade apresentam autoestima e autoconfiança elevadas.

IV – As pessoas com essa habilidade possuem menor controle da impulsividade.

 

Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:


    As sentenças I, II, III e IV estão corretas.
    As sentenças I, III e IV estão corretas.
    As sentenças I, II e III estão corretas.
    As sentenças I, II e IV estão corretas.
     
...
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).


25. A competência para elogiar consiste em um elemento relevante para a obtenção e manutenção da qualidade das relações interpessoais. Essa competência pode ser compreendida como...

 

Assinale a alternativa que completa corretamente a frase:


    Uma habilidade eficaz em decodificar, interpretar e responder determinadas mensagens.
    Um conhecimento aprimorado sobre nossas emoções, pensamentos e comportamentos.
    Um comentário positivo direcionado ao indivíduo, sobre ele mesmo ou algo realizado por ele.
    Uma habilidade essencial para controlar nossos desempenhos e dos indivíduos com quem convivemos.
     
...
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).


26. A participação, as interações e os papeis sociais são bastante influenciados pelas oportunidades disponíveis para o indivíduo. Diante disso, observe a seguinte implicação: falta de participação e de interações pode resultar de disponibilidade ou acessibilidade impedida de recursos, acomodações e/ou serviços de apoio.

 

Sobre a veracidade do exposto, assinale a alternativa CORRETA:


    Participação e interações são essenciais.
    Participação e acompanhamentos são suficientes.
    Participação e problemas são garantidos.
    Participação e serviços são importantes.
     
...
Resposta: A)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).


27. Podemos dizer que a interação entre os fatores biológicos e ambientais será expressa como comportamento. Esta interação entre as características genéticas próprias de cada ser humano e as mudanças no comportamento promovidas pelo meio ambiente resume, de maneira geral, o que ser compreende como aprendizagem.

 

Sobre as características do processo de aprendizagem e comportamento, assinale a alternativa CORRETA:


    Processo de aquisição de aprendizagem com regulação e comportamento.
    Processo de aquisição da regulação e comportamento.
    Processo de desenvolvimento da experiência da aprendizagem.
    Processo de aquisição do conhecimento por meio da experiência, observação ou imitação.
     
...
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



28. A habilidade de dar e receber feedback é essencial para moldar o desempenho e a atuação nos relacionamentos interpessoais, mantendo, consequentemente, a qualidade deles.

 

Nesse contexto, assinale V para verdadeiro e F para falso acerca das características do feedback:

 

( ) Caracteriza-se pela descrição verbal ou escrita do desempenho de um indivíduo.

( ) Contribui para mudanças comportamentais dos indivíduos.

( ) Permite que o indivíduo compreenda como seu comportamento afeta o outro.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:


    V – F – V.
    V – V – V.
    F – V – V.
    V – V – F.
     
...
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



29. O termo relação interpessoal significa relação entre duas ou mais pessoas, podendo ocorrer em vários contextos e envolver diversos sentimentos.

 

Diante disso, assinale a alternativa que apresenta os campos ou áreas do conhecimento em que surgiu o conceito de relacionamento interpessoal:


    Biologia e Sociologia.
    Filosofia e Antropologia.
    Sociologia e Psicologia.
    Psicologia e Pedagogia.
     
...
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



30. As pessoas podem ser competentes ou não em suas habilidades sociais, capacidade essa que influi diretamente na qualidade das relações pessoais e profissionais, bem como na própria qualidade de vida do indivíduo. Nesse sentido, associe os itens que seguem conforme suas respectivas características:

 

I – Habilidade Social.

II – Desempenho Social.

III - Competência Social.

 

( ) Caracteriza-se por possuir propósito avaliativo.

( ) Caracteriza-se pela emissão de comportamentos.

( ) Caracteriza-se pela pluralidade de comportamentos.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:

    I – II – III.
    III – I – II.
    II – I – III.
    III – II – I.
     
...
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).




NEUROLINGUÍSTICA 31 - 35


31. A programação neurolinguística é capaz de compreender a estrutura da experiência interna do homem por meio de visualizações, sons e sensações, permitindo observar e avaliar como os indivíduos processam, a nível neurológico, as informações e seus consequentes efeitos nos comportamentos e sentimentos.

 

Sobre as formas de interação com o ambiente, de acordo com a predominância sensorial, assinale V para verdadeiro e F para falso nas afirmativas que seguem:

 

( ) Visual: verifica sempre o que está acontecendo ao seu redor, notando cores e formas.

( ) Auditivo: presta atenção no que está sendo dito a sua volta e não parece consciente das modificações no plano visual.

( ) Sinestésico: é focado em si e é bastante consciente do clima que o circunda, não parecendo ciente da atividade visual.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:


    V – V – F.
    V – F – V.
    V – V – V.
    F – V – V.
     
...
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



32. A programação neurolinguística (PNL) faz com que todos tenham uma predominância sensorial, ou seja, interpreta-se o mundo de forma mais visual, auditiva ou sinestésica. Embora todos tenham os sistemas visual, auditivo e sinestésico, é comum que um deles seja mais desenvolvido que os outros e que isso influencie na forma de aprender sobre os mais diversos temas.

 

Diante disso, analise e associe os itens que seguem:

 

I – Estilo de aprendizagem visual.

II – Estilo de aprendizagem auditiva.

III – Estilo de aprendizagem sinestésica.

 

( ) As pessoas com este estilo de aprendizagem fazem uso de imagens para obter e reter as informações.

( ) As pessoas com este estilo de aprendizagem captam melhor as informações fazendo ou executando.

( ) As pessoas com este estilo de aprendizagem captam e retêm melhor as informações ouvindo.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:


    II – III – I.
    I – II – III.
    I – III – II.
    III – I – II.
     
...
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



33. Para que haja uma comunicação, é necessária a presença de alguns elementos, tais como: destino ou destinatário, emissor ou fonte, canal de comunicação, entre outros.

 

Diante disso, assinale a alternativa correta sobre o processo de comunicação:


    Comunicação é o processo de transmissão de informação de uma pessoa para outra e entendida pelo emissor.
    A informação transmitida foi comunicada, mesmo não sendo recebida ou compreendida.
    Para que haja comunicação é necessário que o destinatário da informação a receba e a compreenda.
    O que importa é transmitir a informação e comunicar, pois não há necessidade que a outra pessoa entenda.
     
...
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



34. A programação neurolinguística (PNL) é uma ferramenta educacional, não uma forma de terapia. Ensina-se às pessoas algumas coisas sobre como seus cérebros funcionam e elas usam essa informação para se desenvolver.

 

Sobre a programação neurolinguística (PNL), analise a seguinte asserção-razão:

 

A programação neurolinguística (PNL) imprime sua personalidade e seu estilo a tudo que é feito, por meio do processamento de imagens, sons e sensações registrados internamente.

 

PORQUE

 

Todos possuem os sistemas visual, auditivo e sinestésico, sendo comum que um deles seja mais desenvolvido do que os outros, tornando-se uma predominância sensorial.

 

Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:


    A primeira afirmativa é verdadeira, e a segunda afirmativa é falsa.
    A primeira afirmativa é falsa, e a segunda afirmativa é verdadeira.
    As duas afirmativas são falsas.
    As duas afirmativas são verdadeiras, e a segunda é uma consequência da primeira.
     
...
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).



35. Com relação ao trabalho realizado pela equipe interdisciplinar, leia as sentenças abaixo:

I- A realização dos objetivos não exige o planejamento e a comunicação permanente, sendo que cada membro da equipe realiza seu trabalho de forma independente.
II- Permite uma divisão racional do trabalho, aumentando assim, sua eficácia e sua produtividade.
III- Cada membro da equipe tem uma visão ampla, o que preconiza a distribuição de papéis e respeita a especificidade profissional dos demais membros da equipe.


    As afirmações I e III estão corretas.
    Todas as afirmações estão corretas.
    As afirmações I e II estão corretas.
    As afirmações II e III estão corretas.
     
...
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).






Postar um comentário

0 Comentários