I – Visão
II –
Motivação
III –
Comunicação
( )
Fazer-se claro para ter certeza de que os liderados possuem as informações
necessárias para realização do trabalho.
( )
Inspirar e estimular os liderados para que realizem o trabalho necessário.
( )
Direcionar os liderados e traduzir as estratégias da organização em objetivos
claros.
-
III,
I, II.
II, III, I.
III, II, I.
II, I, III.
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
Promover
a gestão corporativa.
Compartilhar os objetivos e a visão pessoal.
Estabelecer metas e objetivos.
Compartilhar objetivos, ouvir sugestões, delegar poder.
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
I – Teoria dos traços da personalidade.
II – Teoria contingencial ou situacional.
III – Teoria do caminho-meta.
( ) Determinada condição faz surgir o líder necessário e conveniente.
( ) O caráter e a personalidade distinguem o líder do não-líder.
( ) O comportamento do líder é a chave para motivar os subordinados.
-
II,
III, I.
II, I, III.
III, II, I.
III, I, II.
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
Despreza
as estratégias e os resultados.
Possui habilidades universais como o planejamento, a organização e o controle.
Conhece seus colaboradores, confia em suas capacidades e sabe delegar.
Ignora os riscos e os erros cometidos.
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
Reconhecimento.
Feedback.
Comunicação.
Motivação.
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
LÜCK, Heloísa. Liderança em gestão escolar. V. 4.
Petrópolis: Vozes. 2008.
-
É aquele capaz de fazer com que os objetivos da escola sejam atingidos.
É aquele que estimula a gestão autocrática.
É aquele que oferece uma recompensa em troca do cumprimento da tarefa.
É aquele que estimula a gestão liberal.
Resposta: A)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
Técnicas, humanas e estratégicas.
Humanas, conceituais e transacionais.
Humanas, conceituais e administrativas.
Técnicas, humanas e conceituais.
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
O empreendedor por necessidade não enxerga mais perspectivas
no mercado de trabalho.
Porque
Em geral, possui idade avançada e suas qualificações
profissionais estão defasadas.
Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:
-
A primeira afirmação é falsa e a segunda afirmação é correta.
As duas afirmações são corretas e estabelecem relação entre si.
As duas afirmações são corretas, mas não estabelecem relação entre si.
A primeira afirmação é correta e a segunda afirmação é falsa.
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
( ) Identificar os concorrentes.
( ) Unir-se aos concorrentes.
( ) Superar os concorrentes.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de
respostas:
-
V – V – V
V – F – V
V – V – F
V – F – F
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
No valor praticado pelo mercado internacional.
No valor da cotação da moeda estrangeira.
No custo de produção somado com a margem de lucro.
No valor sentimental.
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
A conhecer o cliente e suas necessidades.
A conhecer as condições financeiras da concorrência.
A estabelecer o valor que poderá ser faturado.
A definir o ponto de equilíbrio financeiro.
Resposta: A)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
( )
O planejamento financeiro é responsável pelos valores empregados no
investimento.
( )
O planejamento financeiro é responsável por diferenciar investimentos de
despesas administrativas.
( )
O planejamento financeiro é responsável por analisar se o produto/serviço será
afetado pela sazonalidade.
-
V –
F – V.
V – F – F.
V – V – F.
V – V – V.
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
I – Empreendedor por necessidade
II – Empreendedor por oportunidade
( ) Ausência de perspectivas no mercado de trabalho.
( ) Analisa e pesquisa o mercado antecipadamente.
( ) Ausência de um planejamento elaborado.
( ) Analisa e pesquisa a existência de oportunidades.
-
II
– I – I – II.
I – II – I – II.
I – I – I – II.
II - II – II – I.
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
Resultados obtidos, dificuldades, boas práticas e desafios.
Pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças.
Missão, valores, resultados esperados e competências.
Deficiências, grade de sucessos, áreas de foco e metas.
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
As sentenças I, II e III estão corretas.
As sentenças I e III estão corretas.
As sentenças II e IV estão corretas.
As sentenças I, II e IV estão corretas.
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
Estabelecer os objetivos, organizar-se, conhecer os limites/recursos disponíveis e revisar o planejamento.
Estabelecer os objetivos, conhecer os limites/recursos disponíveis, aguardar as oportunidades e manter-se motivado.
Estabelecer os objetivos, organizar-se, conhecer os limites, aguardar as oportunidades e revisar o planejamento.
Estabelecer os objetivos, conhecer os limites/recursos disponíveis, manter-se motivado e desconsiderar os riscos.
Resposta: A)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
V – F – V – V
V – V – V – F
V – V – V – V
V – V – F – V
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
As sentenças II e III, estão corretas.
As sentenças I e IV, estão corretas.
As sentenças II e IV, estão corretas.
As sentenças I e III, estão corretas.
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
Ameaças.
Oportunidades.
Estratégia.
Diagnóstico.
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
Sejam corrigidas imperfeições nos processos de trabalho, adequando o ambiente interno.
Sejam definidas as ações a serem seguidas, analisando o que é mais adequado de acordo com os objetivos.
Sejam analisados os caminhos e suas chances de sucesso, rumo ao alcance dos objetivos.
Sejam organizados os recursos que serão utilizados, identificando pessoas para atribuir tarefas e funções.
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
Depois de elaborado, o plano de ação deve ser implantado, avaliado e adotadas medidas de correção sempre que necessário.
Uma vez definido, o plano de ação deve ser implantado e, caso julgado incoerente, deve ser refeito.
Não podemos definir um plano de ação como o mais adequado, pois os cenários estão em constante mudança.
O plano de ação deve considerar apenas o cenário futuro, realizando previsões baseadas na emoção e na razão.
Resposta: A)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
MARCONDES FILHO, C. Para entender a comunicação: contatos
antecipados com a nova teoria. São Paulo: Paulus, 2008.
Nesse contexto, assinale V para verdadeiro e F para falso
acerca das características da comunicação verbal e não verbal:
( ) A comunicação verbal depende do domínio da língua.
( ) A comunicação não verbal consiste em posturas, expressões
faciais e corporais.
( ) A comunicação não verbal pode se opor à comunicação
verbal.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de
respostas:
-
V – F – V.
V – V – F.
V – V – V.
F – V – V.
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
Nesse contexto, quanto às formas de perguntas, associe os
itens que seguem:
I – Abertas.
II – Fechadas.
III – Difusas.
IV – Dirigidas.
( ) São caracterizadas por garantirem a fonte de informação
desejada.
( ) São caracterizadas por incentivarem indivíduos com
habilidades verbais.
( ) São caracterizadas por produzirem maior quantidade de
informações.
( ) São caracterizadas por suscitarem respostas objetivas e
precisas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de
respostas:
-
IV – III – II – I.
III – II – IV – I.
II – III – I – IV.
IV – III – I – II.
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
Nesse contexto, analise as sentenças que seguem sobre
automonitoria:
I – É a capacidade de compreender as suas próprias emoções,
pensamentos e comportamentos.
II – As pessoas com essa habilidade têm maior probabilidade de
sucesso em circunstâncias complexas.
III – As pessoas com essa habilidade apresentam autoestima e
autoconfiança elevadas.
IV – As pessoas com essa habilidade possuem menor controle da
impulsividade.
Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:
-
As sentenças I, II, III e IV estão corretas.
As sentenças I, III e IV estão corretas.
As sentenças I, II e III estão corretas.
As sentenças I, II e IV estão corretas.
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
Assinale a alternativa que completa corretamente a frase:
-
Uma habilidade eficaz em decodificar, interpretar e responder determinadas mensagens.
Um conhecimento aprimorado sobre nossas emoções, pensamentos e comportamentos.
Um comentário positivo direcionado ao indivíduo, sobre ele mesmo ou algo realizado por ele.
Uma habilidade essencial para controlar nossos desempenhos e dos indivíduos com quem convivemos.
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
Participação e interações são essenciais.
Participação e acompanhamentos são suficientes.
Participação e problemas são garantidos.
Participação e serviços são importantes.
Resposta: A)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
Processo de aquisição de aprendizagem com regulação e comportamento.
Processo de aquisição da regulação e comportamento.
Processo de desenvolvimento da experiência da aprendizagem.
Processo de aquisição do conhecimento por meio da experiência, observação ou imitação.
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
Nesse contexto,
assinale V para verdadeiro e F para falso acerca das características do
feedback:
( ) Caracteriza-se
pela descrição verbal ou escrita do desempenho de um indivíduo.
( ) Contribui para
mudanças comportamentais dos indivíduos.
( ) Permite que o
indivíduo compreenda como seu comportamento afeta o outro.
Assinale a
alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:
-
V – F – V.
V – V – V.
F – V – V.
V – V – F.
Resposta: B)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
Diante disso,
assinale a alternativa que apresenta os campos ou áreas do conhecimento em que
surgiu o conceito de relacionamento interpessoal:
-
Biologia e Sociologia.
Filosofia e Antropologia.
Sociologia e Psicologia.
Psicologia e Pedagogia.
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
I – Habilidade
Social.
II – Desempenho
Social.
III - Competência
Social.
( ) Caracteriza-se
por possuir propósito avaliativo.
( ) Caracteriza-se
pela emissão de comportamentos.
( ) Caracteriza-se
pela pluralidade de comportamentos.
-
I – II – III.
III – I – II.
II – I – III.
III – II – I.
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
Sobre as formas de interação com o ambiente, de acordo com a
predominância sensorial, assinale V para verdadeiro e F para falso nas
afirmativas que seguem:
( ) Visual: verifica sempre o que está acontecendo ao seu
redor, notando cores e formas.
( ) Auditivo: presta atenção no que está sendo dito a sua
volta e não parece consciente das modificações no plano visual.
( ) Sinestésico: é focado em si e é bastante consciente do
clima que o circunda, não parecendo ciente da atividade visual.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de
respostas:
-
V – V – F.
V – F – V.
V – V – V.
F – V – V.
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
Diante disso, analise e associe os itens que seguem:
I – Estilo de aprendizagem visual.
II – Estilo de aprendizagem auditiva.
III – Estilo de aprendizagem sinestésica.
( ) As pessoas com este estilo de aprendizagem fazem uso de
imagens para obter e reter as informações.
( ) As pessoas com este estilo de aprendizagem captam melhor
as informações fazendo ou executando.
( ) As pessoas com este estilo de aprendizagem captam e retêm
melhor as informações ouvindo.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de
respostas:
-
II – III – I.
I – II – III.
I – III – II.
III – I – II.
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
Diante disso, assinale a alternativa correta sobre o processo
de comunicação:
-
Comunicação é o processo de transmissão de informação de uma pessoa para outra e entendida pelo emissor.
A informação transmitida foi comunicada, mesmo não sendo recebida ou compreendida.
Para que haja comunicação é necessário que o destinatário da informação a receba e a compreenda.
O que importa é transmitir a informação e comunicar, pois não há necessidade que a outra pessoa entenda.
Resposta: C)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
Sobre a programação neurolinguística (PNL), analise a seguinte
asserção-razão:
A programação neurolinguística (PNL) imprime sua personalidade
e seu estilo a tudo que é feito, por meio do processamento de imagens, sons e
sensações registrados internamente.
PORQUE
Todos possuem os sistemas visual, auditivo e sinestésico,
sendo comum que um deles seja mais desenvolvido do que os outros, tornando-se
uma predominância sensorial.
-
A primeira afirmativa é verdadeira, e a segunda afirmativa é falsa.
A primeira afirmativa é falsa, e a segunda afirmativa é verdadeira.
As duas afirmativas são falsas.
As duas afirmativas são verdadeiras, e a segunda é uma consequência da primeira.
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
-
As afirmações I e III estão corretas.
Todas as afirmações estão corretas.
As afirmações I e II estão corretas.
As afirmações II e III estão corretas.
Resposta: D)
Explicação: Sem explicação no momento. Verifique se há nos comentários abaixo, caso não haja, considere deixar uma explicação sobre a(s) questão(ões).
0 Comentários