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Atalhos de teclado do Word


 

Word

Obs: vire a tela do celular na horizontal para ver a tabela completa.

Atalhos usados com frequência

Esta tabela mostra os atalhos usados com mais frequência no Microsoft Word.

Para fazer isto

Pressione

Abrir um documento.

Ctrl+A

Criar um novo documento.

Ctrl+O

Salvar o documento.

Ctrl+B

Fechar o documento.

Ctrl+W

Recortar o conteúdo selecionado para a área de transferência.

Ctrl+X

Copiar o conteúdo selecionado para a área de transferência.

Ctrl+C

Colar o conteúdo da Área de transferência.

Ctrl+V

Selecionar todo o conteúdo do documento.

Ctrl+T

Aplicar formatação em negrito ao texto.

Ctrl+N

Aplicar formatação itálico ao texto.

Ctrl+I

Abre a caixa "Localizar e Substituir"

Ctrl+U

Diminuir em 1 ponto o tamanho da fonte.

Ctrl+Colchete esquerdo ([)

Aumentar em 1 ponto o tamanho da fonte.

Ctrl+Colchete direito (])

Centralizar o texto.

Ctrl+E

Alinhar o texto à esquerda.

Ctrl+L

Alinhar o texto à direita.

Ctrl+R

Cancelar um comando.

Esc

Desfazer a ação anterior.

Ctrl+Z

Refazer a ação anterior, se possível.

Ctrl+Y

Ajustar a ampliação do zoom.

Alt+W, Q, em seguida, use a tecla Tab na caixa de diálogo Zoom para ir para o valor desejado.

Dividir a janela do documento.

Ctrl+Alt+S

Remover a divisão da janela do documento.

Alt+Shift+C ou Ctrl+Alt+S


Atalhos do teclado da faixa de opções


Use as teclas de acesso para obter as guias da faixa de opções

Para acessar diretamente uma guia na faixa de opções, pressione uma das seguintes teclas de acesso. Guias adicionais podem aparecer dependendo da sua seleção no documento.

Para fazer isto

Pressione

Vá para o campo Diga-me ou Pesquisar na Faixa de Opções para procurar ajuda ou conteúdo da Ajuda.

Alt+Q e inserir o termo de pesquisa.

Abrir a página Arquivo para usar o modo de exibição Backstage.

Alt+F

Abrir a guia Página Inicial para usar comandos de formatação, estilos de parágrafo comuns e a ferramenta Localizar.

Alt+H

Abrir a guia Inserir para inserir tabelas, imagens e formas, cabeçalhos ou caixas de texto.

Alt+N

Abrir a guia Design para usar temas, cores e efeitos, como bordas de página.

Alt+G

Abrir a guia Layout para trabalhar com as margens da página, orientação da página, recuo e espaçamento.

Alt+P

Abrir a guia Referências para adicionar um sumário, notas de rodapé ou uma tabela de citações.

Alt+S

Abrir a guia Correspondências para gerenciar tarefas de mala direta e para trabalhar com envelopes e etiquetas.

Alt+M

Abrir a guia Revisar para usar a verificação ortográfica, definir idiomas de revisão e para controlar e revisar as alterações no seu documento.

Alt+R

Abrir a guia Exibição para escolher um modo ou exibição de documento, como o modo de Leitura ou a exibição de Estrutura de tópicos. Você também pode definir a ampliação do zoom e gerenciar várias janelas de documentos.

Alt+W

Trabalhar na Faixa de Opções com o teclado

Para

Pressione

Selecione a guia ativa na faixa de opções e ative as teclas de acesso.

Alt ou F10. Para mover para uma guia diferente, use as teclas de acesso ou as teclas de direção.

Mover o destaque para os comandos na faixa de opções.

Tecla Tab ou Shift+Tab

Mover-se entre os agrupamentos de comando na faixa de opções.

Ctrl+Seta para a esquerda ou para a direita

Mover-se entre os itens na faixa de opções.

Teclas de direção

Mostrar a dica de ferramenta para o elemento da faixa de opções atualmente em foco.

Ctrl+Shift+F10

Ativar o botão selecionado.

Barra de espaços ou Enter

Abrir a lista do comando selecionado.

Seta para baixo

Abrir o menu do botão selecionado.

Alt+Tecla de seta para baixo

Quando um menu ou submenu for aberto, mova para o próximo comando.

Tecla de seta para baixo

Expandir ou recolher a faixa de opções.

Ctrl+F1

Abrir o menu contextual.

Shift+F10

Ou, em um Windows teclado, a tecla Menu do Windows (entre as teclas Alt direita e Ctrl direita)

Mover para o submenu quando um menu principal estiver aberto ou selecionado.

Tecla de seta para a esquerda

Navegar pelo documento

Para

Pressione

Mover o cursor uma palavra para a esquerda.

Ctrl+Seta para a esquerda

Mover o cursor uma palavra para a direita.

Ctrl+Seta para a direita

Mover o cursor um parágrafo para cima.

Ctrl+Seta para cima

Mover o cursor um parágrafo para baixo.

Ctrl+Seta para baixo

Mover o cursor para o final da linha atual.

End

Mover o cursor para o início da linha atual.

Home

Mover o cursor para o início da tela.

Ctrl+Alt+Page up

Mover o cursor para o fim da tela.

Ctrl+Alt+Page down

Mover o cursor rolando a visualização do documento uma tela para cima.

Page up

Mover o cursor rolando a visualização do documento uma tela para baixo.

Page down

Mover o cursor para o início da página seguinte.

Ctrl+Page down

Mover o cursor para o início da página anterior.

Ctrl+Page up

Mover o cursor para o final do documento.

Ctrl+End

Mover o cursor para o início do documento.

Ctrl+Home

Mover o cursor para o local da revisão anterior.

Shift+F5

Mover o cursor para o local da revisão anterior feita antes de o documento ser fechado pela última vez.

Shift+F5, imediatamente após a abertura do documento.

Percorra formas flutuantes, como caixas de texto ou imagens.

Ctrl+Alt+5, depois a tecla Tab repetidamente

Saia da navegação de formas flutuantes e retorne à navegação normal.

Esc

Exibir o painel de tarefas Navegação para pesquisar no conteúdo do documento.

Ctrl+F

Exiba a caixa de diálogo Ir para, para navegar até uma página específica, indicador, nota de rodapé, tabela, comentário, gráfico ou outro local.

Ctrl+G

Percorrer os locais das quatro últimas alterações feitas no documento.

Ctrl+Alt+Z

Navegue pelo documento usando as opções de navegação Word em 2007 e 2010

No Word 2007 e 2010, você pode procurar o documento por vários tipos de objetos, como campos, notas de rodapé, títulos e elementos gráficos.

Para

Pressione

Abrir a lista de opções de navegação para definir o tipo de objeto pelo qual navegar.

Ctrl+Alt+Home

Mover para o objeto anterior do tipo definido.

Ctrl+Page up

Mover para o próximo objeto do tipo definido.

Ctrl+Page down

Visualizar e imprimir documentos

Para

Pressione

Imprimir o documento.

Ctrl+P

Entrar no modo de visualização de impressão.

Ctrl+Alt+I

Mover-se pela página de visualização quando ela está com mais zoom.

Teclas de direção

Mover-se pela página de visualização quando ela está com menos zoom.

Page Up ou Page Down

Ir para a primeira página de visualização quando ela está com menos zoom.

Ctrl+Home

Ir para a última página de visualização quando ela está com menos zoom.

Ctrl+End

Selecionar texto e elementos gráficos

Para

Pressione

Selecionar texto.

Shift+Teclas de direção

Selecionar a palavra à esquerda.

Ctrl+Shift+Seta para a esquerda

Selecionar a palavra à direita.

Ctrl+Shift+Seta para a direita

Selecionar da posição atual até o início da linha atual.

Shift+Home

Selecionar da posição atual até o final da linha atual.

Shift+End

Selecionar da posição atual até o início do parágrafo atual.

Ctrl+Shift+Seta para cima

Selecionar da posição atual até o final do parágrafo atual.

Ctrl+Shift+Seta para baixo

Selecionar da posição atual até o início da tela.

Shift+Page up

Selecionar da posição atual até o final da tela.

Shift+Page down

Selecionar da posição atual até o início do documento.

Ctrl+Shift+Home

Selecionar da posição atual até o final do documento.

Ctrl+Shift+End

Selecionar da posição atual até o final da janela.

Ctrl+Alt+Shift+Page down

Selecionar todo o conteúdo do documento.

Ctrl+A

Estender uma seleção

Para

Pressione

Começar a estender a seleção.

F8

No modo de seleção estendida, clicar em um local no documento estende a seleção atual para esse local.

Selecionar o caractere mais próximo à direita ou à esquerda.

F8, Seta para a esquerda ou para a direita

Expandir a seleção.

Pressione F8 repetidamente para expandir a seleção para a palavra, sentença, parágrafo, seção e documento inteiro.

Reduzir a seleção.

Shift+F8

Selecionar um bloco de texto vertical.

Ctrl+Shift+F8 e pressionar as teclas de direção

Parar de expandir a seleção.

Esc

Editar texto e elementos gráficos

Para

Pressione

Excluir uma palavra à esquerda.

Ctrl+Backspace

Excluir uma palavra à direita.

Ctrl+Delete

Abrir o painel de tarefas da Área de transferência e habilitar a área de transferência do Office, que permite copiar e colar conteúdo entre aplicativos do Microsoft 365.

Alt+H, F, O

Recortar o conteúdo selecionado para a área de transferência.

Ctrl+X

Copiar o conteúdo selecionado para a área de transferência.

Ctrl+C

Colar o conteúdo da Área de transferência.

Ctrl+V

Mover o conteúdo selecionado para um local específico.

F2, mover o cursor para o destino e pressionar Enter.

Copiar o conteúdo selecionado para um local específico.

Shift+F2, mover o cursor para o destino e pressionar Enter.

Definir um bloco de AutoTexto com o conteúdo selecionado.

Alt+F3

Inserir um bloco de AutoTexto.

Os primeiros caracteres do bloco de AutoTexto e pressionar Enter quando a Dica de Tela aparecer.

Recortar o conteúdo selecionado para o Especial.

Ctrl+F3

Colar o conteúdo do Especial.

Ctrl+Shift+F3

Copiar a formatação selecionada.

Ctrl+Shift+C

Colar a formatação selecionada.

Ctrl+Shift+V

Copiar o cabeçalho ou o rodapé usado na seção anterior do documento.

Alt+Shift+R

Exiba a caixa de diálogo Substituir para localizar e substituir texto, formatação específica ou itens especiais.

Ctrl+H

Exiba a caixa de diálogo Objeto para inserir um objeto de arquivo no documento.

Alt+N, J, J

Inserir um elemento gráfico SmartArt.

Alt+N, M

Inserir um elemento gráfico WordArt.

Alt+N, W

Alinhar e formatar parágrafos

Para

Pressione

Centralizar o parágrafo.

Ctrl+H

Justificar o parágrafo.

Ctrl+J

Alinhar o parágrafo à esquerda.

Ctrl+B

Alinhar o parágrafo à direita.

Ctrl+R

Recuar o parágrafo.

Ctrl+M

Remover o recuo de um parágrafo.

Ctrl+Shift+M

Criar um recuo deslocado.

Ctrl+T

Remover um recuo deslocado.

Ctrl+Shift+T

Remover a formatação do parágrafo.

Ctrl+Q

Aplicar espaçamento simples ao parágrafo.

Ctrl+1

Aplicar espaçamento duplo ao parágrafo.

Ctrl+2

Aplicar espaçamento entre linhas de 1,5 ao parágrafo.

Ctrl+5

Adicionar ou remover espaço antes do parágrafo.

Ctrl+0 (zero)

Habilitar a formatação automática.

Ctrl+Alt+K

Aplicar o estilo Normal.

Ctrl+Shift+N

Aplicar o estilo Título 1.

Ctrl+Alt+1

Aplicar o estilo Título 2 .

Ctrl+Alt+2

Aplicar o estilo Título 3.

Ctrl+Alt+3

Exibir o painel de tarefas Aplicar Estilos.

Ctrl+Shift+S

Exibir o painel de tarefas Estilos.

Ctrl+Alt+Shift+S

Formatar caracteres

Para

Pressione

Exibir a caixa de diálogo Fonte.

Ctrl+D ou Ctrl+Shift+F

Aumentar o tamanho da fonte.

Ctrl+Shift+Colchete angular direito (>)

Diminuir o tamanho da fonte.

Ctrl+Shift+Colchete angular esquerdo (<)

Aumentar em 1 ponto o tamanho da fonte.

Ctrl+Colchete direito (])

Diminuir em 1 ponto o tamanho da fonte.

Ctrl+Colchete esquerdo ([)

Alternar o texto entre maiúsculas, minúsculas e capitalização de título.

Shift+F3

Alterar o texto para todas as letras maiúsculas.

Ctrl+Shift+A

Ocultar o texto selecionado.

Ctrl+Shift+H

Aplicar negrito.

Ctrl+Alt+N

Adicione uma lista com marcadores.

Ctrl+Shift+L

Aplicar sublinhado.

Ctrl+S

Aplicar formatação de sublinhado às palavras, mas não aos espaços.

Ctrl+Shift+W

Aplicar formatação de sublinhado duplo.

Ctrl+Shift+D

Aplicar itálico.

Ctrl+I

Aplique formatação em versalete.

Ctrl+Shift+K

Aplicar formatação com subscrito.

Ctrl+Sinal de igual (=)

Aplicar formatação com sobrescrito.

Ctrl+Shift+Sinal de mais (+)

Remove a formatação manual dos caracteres.

Ctrl+Barra de espaços

Alterar o texto selecionado para a fonte Symbol.

Ctrl+Shift+Q

Gerenciar a formatação do texto

Para

Pressione

Exibir todos os caracteres não imprimíveis.

Ctrl+Shift+8 (não usar o teclado numérico)

Exibir o painel de tarefas Revelar formatação.

Shift+F1

Inserir caracteres especiais

Para

Pressione

Inserir uma quebra de linha.

Shift+Enter

Inserir uma quebra de página.

Ctrl+Enter

Inserir uma quebra de coluna.

Ctrl+Shift+Enter

Inserir um traço (—).

Ctrl+Alt+Sinal de menos (no teclado numérico)

Inserir um traço (–).

Ctrl+Sinal de menos (no teclado numérico)

Inserir um hífen condicional.

Ctrl+Hífen (-)

Inserir um hífen incondicional.

Ctrl+Shift+Hífen (-)

Inserir um espaço incondicional.

Ctrl+Shift+Barra de espaços

Inserir um símbolo de direitos autorais (©).

Ctrl+Alt+C

Inserir um símbolo de marca registrada (®).

Ctrl+Alt+R

Inserir um símbolo de marca comercial (™).

Ctrl+Alt+T

Inserir reticências (…)

Ctrl+Alt+Ponto (.)

Inserir o caractere Unicode do código de caractere Unicode (hexadecimal) especificado. Por exemplo, para inserir o símbolo do Euro (Símbolo do euro), digite 20AC, mantenha a tecla Alt pressionada e pressione X.

Dica: Para descobrir o código de caractere Unicode de um caractere selecionado, pressione Alt+X.

O código de caractere e, em seguida, pressione Alt+X

Inserir o caractere ANSI do código de caractere ANSI (decimal) especificado. Por exemplo, para inserir o símbolo do Euro, mantenha a tecla Alt pressionada e pressione 0128 no teclado numérico.

Alt+O código de caractere (no teclado numérico)

Trabalhar com conteúdo da Web

Para

Pressione

Inserir um hiperlink.

Ctrl+K

Voltar uma página.

Alt+Seta para a esquerda

Avançar uma página.

Alt+Seta para a direita

Atualizar a página.

F9

Trabalhar com tabelas

Mover-se por uma tabela

Para

Pressione

Ir para a próxima célula na linha e selecionar seu conteúdo.

Tecla Tab

Ir para a célula anterior na linha e selecionar seu conteúdo.

Shift+Tab

Ir para a primeira célula da linha.

Alt+Home

Ir para a última célula da linha.

Alt+End

Ir para a primeira célula da coluna.

Alt+Page up

Ir para a última célula da coluna.

Alt+Page down

Ir para a linha anterior.

Seta para cima

Ir para a próxima linha.

Seta para baixo

Ir uma linha para cima.

Alt+Shift+Seta para cima

Ir uma linha para baixo.

Alt+Shift+Seta para baixo

Selecionar o conteúdo da tabela

Para

Pressione

Selecionar o conteúdo da próxima célula.

Tecla Tab

Selecionar o conteúdo da célula anterior.

Shift+Tab

Estender a seleção para as células adjacentes.

Shift+Teclas de direção

Selecionar uma coluna.

Selecione a célula superior ou inferior da coluna e pressione Shift+Seta para cima ou Seta para baixo

Selecionar uma linha.

Selecionar a primeira ou a última célula da linha e pressionar Shift+Alt+End ou Home.

Selecionar a tabela inteira.

Alt+5 no teclado numérico, com Num Lock desligado

Inserir parágrafos e caracteres de tabulação em uma tabela

Para

Pressione

Inserir um novo parágrafo em uma célula.

Enter

Inserir um caractere de tabulação em uma célula.

Ctrl+Tab

Revisar um documento

Para

Pressione

Inserir um comentário.

Ctrl+Alt+M

Ativar ou desativar o controle de alterações.

Ctrl+Shift+E

Fechar o Painel de revisão.

Alt+Shift+C

Trabalhar com referências, citações e indexação

Usar os atalhos a seguir para adicionar referências ao seu documento, como um sumário, notas de rodapé e citações.

Para

Pressione

Marcar uma entrada do sumário.

Alt+Shift+O

Marcar uma entrada do índice de autoridades (citação).

Alt+Shift+I

Escolher opções de citação.

Alt + Shift + F12, barra de espaços

Marcar uma entrada do índice.

Alt+Shift+X

Inserir uma nota de rodapé.

Ctrl+Alt+F

Inserir uma nota de fim.

Ctrl+Alt+D

Ir para a próxima nota de rodapé.

Alt+Shift+Colchete angular direito (>)

Ir para a nota de rodapé anterior.

Alt+Shift+Colchete angular esquerdo (<)

Trabalhar com mala direta e campos

Para usar os seguintes atalhos de teclado, a guia de faixa de opções Correspondências deve estar selecionada. Para selecionar a guia Correspondências, pressione Alt+M.

Fazer uma mala direta

Para

Pressione

Visualizar a mala direta.

Alt+Shift+K

Mesclar um documento.

Alt+Shift+N

Imprimir o documento mesclado.

Alt+Shift+M

Editar um documento com dados de mala direta.

Alt+Shift+E

Inserir um campo de mala direta

Alt+Shift+F

Trabalhar com campos

Para

Pressione

Inserir um campo DATE.

Alt+Shift+D

Inserir um campo LISTNUM.

Ctrl+Alt+L

Inserir um campo PAGE.

Alt+Shift+P

Inserir um campo TIME.

Alt+Shift+T

Inserir um campo vazio.

Ctrl+F9

Atualize as informações vinculadas em um documento Word de origem.

Ctrl+Shift+F7

Atualizar os campos selecionados.

F9

Desvincular um campo.

Ctrl+Shift+F9

Alternar entre o código de campo selecionado e seu resultado.

Shift+F9

Alternar entre todos os códigos de campo e seus resultados.

Alt+F9

Executar GOTOBUTTON ou MACROBUTTON em um campo que exibe os resultados de campos.

Alt+Shift+F9

Ir para o próximo campo.

F11

Ir para o campo anterior.

Shift+F11

Proteger um campo.

Ctrl+F11

Desproteger um campo.

Ctrl+Shift+F11

Trabalhar com texto em outros idiomas

Definir o idioma de revisão de texto

Cada documento tem um idioma padrão, normalmente o mesmo idioma padrão do sistema operacional do computador. Se o documento também contiver palavras ou frases em um idioma diferente, é recomendável definir o idioma de revisão para essas palavras. Isso não só possibilita verificar a ortografia e a gramática dessas frases, mas também permite que tecnologias adaptativas, como leitores de tela, as manipulem adequadamente.

Para fazer isto

Pressione

Exiba a caixa de diálogo Idioma para definir o idioma de revisão de texto.

Alt+R, U, L

Definir idiomas padrão.

Alt+R, L

Inserir caracteres internacionais

Para digitar um caractere minúsculo usando uma combinação de teclas que inclui a tecla Shift, mantenha pressionadas as teclas Ctrl+Shift+símbolo simultaneamente e solte-as antes de digitar a letra.

Observação: Se você digitar extensivamente em outro idioma, talvez prefira alternar para um teclado diferente.

Para inserir isso

Pressione

à, è, ì, ò, ù,
À, È, Ì, Ò, Ù

Ctrl+Acento grave (`), a letra

á, é, í, ó, ú, ý
Á, É, Í, Ó, Ú, Ý

Ctrl+Aspas simples ('), a letra

â, ê, î, ô, û
Â, Ê, Î, Ô, Û

Ctrl+Shift+Acento circunflexo (^), a letra

ã, ñ, õ
Ã, Ñ, Õ

Ctrl+Shift+Til (~), a letra

ä, ë, ï, ö, ü, ÿ,
Ä, Ë, Ï, Ö, Ü, Ÿ

Ctrl+Shift+Dois pontos (:), a letra

å, Å

Ctrl+Shift+Arroba (@), a ou A

æ, Æ

Ctrl+Shift+E comercial (&), a ou A

œ, Œ

Ctrl+Shift+E comercial (&), o ou O

ç, Ç

Ctrl+Vírgula (,), c ou C

ð, Ð

Ctrl+Aspas simples ('), d ou D

ø, Ø

Ctrl+Barra (/), o ou O

¿

Ctrl+Alt+Shift+Ponto de interrogação (?)

¡

Ctrl+Shift+Ponto de exclamação (!)

ß

Ctrl+Shift+E comercial (&), s

Usar Editores de Método de Entrada para idiomas do Leste Asiático

Para

Pressione

Alternar para o IME (Editor de Método de Entrada) japonês para um teclado de 101 teclas, se disponível.

Alt+Til (~)

Alternar para o IME (Editor de Método de Entrada) coreano para um teclado de 101 teclas, se disponível.

Alt direito

Alternar para o IME (Editor de Método de Entrada) chinês para um teclado de 101 teclas, se disponível.

Ctrl+Barra de espaços

Trabalhar com modos de exibição de documentos

Word oferece várias exibições diferentes de um documento. Cada modo de exibição facilita a execução de determinadas tarefas. Por exemplo, o modo de Leitura permite exibir o documento como uma sequência horizontal de páginas, que você pode navegar rapidamente usando as setas para a esquerda e para a direita.

Alternar o modo de exibição do documento

Para

Pressione

Alternar para o modo de exibição modo de Leitura.

No Word 2007 e 2010, isso se chama Leitura em Tela Inteira.

Alt+W, F

Alternar para a exibição Layout de impressão.

Ctrl+Alt+P

Alternar para o modo de exibição Estrutura de tópicos.

Ctrl+Alt+O

Alternar para o modo de exibição Rascunho.

Ctrl+Alt+N

Criar a estrutura de tópicos de um documento

Esses atalhos serão aplicados somente quando o documento estiver no modo de exibição Estrutura do tópicos.

Para

Pressione

Promover um parágrafo.

Alt+Shift+Seta para a esquerda

Rebaixar um parágrafo.

Alt+Shift+Seta para a direita

Rebaixar o parágrafo para o corpo de texto.

Ctrl+Shift+N

Mover os parágrafos selecionados para cima.

Alt+Shift+Seta para cima

Mover os parágrafos selecionados para baixo.

Alt+Shift+Seta para baixo

Expandir o texto embaixo de um título.

Alt+Shift+Sinal de mais (+)

Recolher o texto embaixo de um título.

Alt+Shift+Sinal de menos (-)

Expandir ou recolher todos os textos ou títulos.

Alt+Shift+A

Ocultar ou exibir a formatação dos caracteres.

Barra (/) (no teclado numérico)

Alternar entre mostrar a primeira linha do corpo de texto e mostrar todo o corpo de texto.

Alt+Shift+L

Mostrar todos os títulos com o estilo Título 1.

Alt+Shift+1

Mostrar todos os títulos com o nível de título especificado.

Alt+Shift+Número do nível de título

Inserir um caractere de tabulação.

Ctrl+Tab

Navegar pelo documento no modo de Leitura

Para

Pressione

Ir para o início do documento.

Home

Ir para o final do documento.

End

Ir para uma página específica.

Digitar o número da página e pressionar Enter

Sair do modo de Leitura.

Esc

Usar atalhos da tecla de função

Tecla

Descrição

F1

  • F1 apenas: exibe o painel de tarefas Ajuda do Word.

  • Shift+F1: exibe ou oculta a ajuda contextual ou o painel de tarefas Revelar formatação.

  • Ctrl+F1: exibe ou oculta a faixa de opções.

  • Alt+F1: vai para o próximo campo.

  • Alt+Shift+F1: vai para o campo anterior.

F2

  • F2 apenas: move o texto ou o gráfico selecionado. Use as teclas de direção para colocar o cursor onde deseja mover o texto ou gráfico e, em seguida, pressione Enter para mover ou pressione Esc para cancelar.

  • Shift+F2: copia o texto ou o gráfico selecionado. Use as teclas de direção para colocar o cursor onde deseja copiar o texto ou gráfico e, em seguida, pressione Enter para copiar ou pressione Esc para cancelar.

  • Ctrl+F2: exibe a área de visualização de impressão na guia Imprimir no modo de exibição Backstage.

  • Alt+Shift+F2: salva o documento.

  • Ctrl+Alt+F2: exibe a caixa de diálogo Abrir.

F3

  • Shift+F3: alterna o texto selecionado entre maiúsculas, minúsculas e capitalização de título.

  • Ctrl+F3: recorta o conteúdo selecionado para o Especial. Você pode recortar vários textos e gráficos para o Especial e colá-los como um grupo em outro local.

  • Ctrl+Shift+F3: cola o conteúdo do Especial.

  • Alt+F3: cria um novo bloco de construção.

F4

  • F4 apenas: repete o último comando ou ação, se possível.

  • Shift+F4: repete a última ação Localizar ou Ir para.

  • Ctrl+F4: fecha o documento atual.

  • Alt+F4: fecha o Word.

F5

  • F5 apenas: exibe a caixa de diálogo Ir para.

  • Shift+F5: move o cursor para a última alteração.

  • Ctrl+Shift+F5: exibe a caixa de diálogo Indicador .

  • Alt+F5: restaura o tamanho da janela do documento.

F6

  • F6 apenas: alterna entre o documento, painel de tarefas, barra de status e faixa de opções. Em um documento que foi dividido, o F6 inclui os painéis divididos ao alternar entre os painéis e o painel de tarefas.

  • Shift+F6: alterna entre o documento, faixa de opções, barra de status e painel de tarefas.

  • Ctrl+F6: alterna para a próxima janela do documento quando mais de um documento estiver aberto.

  • Ctrl+Shift+F6: alterna para a janela do documento anterior quando mais de um documento estiver aberto.

  • Alt+F6: move de uma caixa de diálogo aberta de volta para o documento, para caixas de diálogo com suporte a esse comportamento.

F7

  • F7 apenas: exibe o painel de tarefas Editor para verificar a ortografia e a gramática do documento ou texto selecionado.

  • Shift+F7: exibe o painel de tarefas Dicionário de sinônimos.

  • Ctrl+Shift+F7: atualiza as informações vinculadas em um documento Word de origem.

  • Alt+F7: localiza o próximo erro ortográfico ou gramatical.

  • Alt+Shift+F7: no Word 2013 e no mais recente, exibe o painel de tarefas Tradutor. No Word 2007 e 2010, exibe o painel de tarefas Pesquisar.

F8

  • F8 apenas: estende a seleção. Por exemplo, se uma palavra for selecionada, o tamanho da seleção será estendido a uma frase.

  • Shift+F8: reduz a seleção. Por exemplo, se um parágrafo for selecionado, o tamanho da seleção será reduzido a uma frase.

  • Ctrl+Shift+F8: ativa e desativa o modo de seleção estendida. No modo de seleção estendida, as teclas de direção estendem a seleção.

  • Alt+F8: exibe a caixa de diálogo Macro para criar, executar, editar ou excluir uma macro.

F9

  • F9 apenas: atualiza os campos selecionados.

  • Shift+F9: alterna entre um código de campo e seu resultado.

  • Ctrl+F9: insere um campo vazio.

  • Ctrl+Shift+F9: desvincula o campo atual.

  • Alt+F9: alterna entre todos os códigos de campo e seus resultados.

  • Alt+Shift+F9: executa GOTOBUTTON ou MACROBUTTON em um campo que exibe os resultados de campos.

F10

  • F10 apenas: ativa ou desativa as Dicas de Tecla.

  • Shift+F10: exibe o menu contextual do item selecionado.

  • Ctrl+F10: maximiza ou restaura o tamanho da janela do documento.

  • Alt+F10: exibe o painel de tarefas Seleção.

  • Alt+Shift+F10: exibe o menu ou mensagem para ações disponíveis, por exemplo, para texto colado ou uma alteração de AutoCorreção.

F11

  • F11 apenas: move para o próximo campo.

  • Shift+F11: vai para o campo anterior.

  • Ctrl+F11: bloqueia o campo atual.

  • Ctrl+Shift+F11: desbloqueia o campo atual.

  • Alt+F11: abre o editor do Microsoft Visual Basic for Applications (VBA), no qual você pode criar uma macro usando VBA (Visual Basic for Applications).

F12

  • F12 apenas: exibe a caixa de diálogo Salvar como.

  • Shift+F12: salva o documento.

  • Ctrl+F12: exibe a caixa de diálogo Abrir.

  • Ctrl+Shift+F12: exibe a guia Imprimir no modo de exibição Backstage.

  • Alt+Shift+F12: seleciona o botão Sumário no contêiner Sumário quando o contêiner estiver ativo.




Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/office/atalhos-de-teclado-do-word-95ef89dd-7142-4b50-afb2-f762f663ceb2





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