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Atalhos de teclado no Excel


 

Excel

Obs: vire a tela do celular na horizontal para ver a tabela completa.

Atalhos usados com frequência

Esta tabela lista os atalhos mais utilizados no Excel.

Para fazer isto

Pressione

Feche uma pasta de trabalho.

Ctrl+W

Abra uma pasta de trabalho.

Ctrl+A

Vá para a guia Página Inicial.

Alt+H

Salve uma pasta de trabalho.

Ctrl+B

Copiar a seleção.

Ctrl+C

Cole a seleção.

Ctrl+V

Desfazer ação recente.

Ctrl+Z

Remova o conteúdo da célula.

Apagar

Escolha uma cor de preenchimento.

Alt+C, R

Cortar a seleção.

Ctrl+X

Vá para a guia Inserir.

Alt+N

Aplicar negrito.

Ctrl+Alt+N

Centralizar o conteúdo da célula.

Alt+H, A, C

Vá para a guia Layout da Página.

Alt+P

Vá para a guia Dados.

Alt+A

Vá para a guia Exibir.

Alt+W

Abrir o menu de contexto.

Shift+F10 ou

Tecla menu do Windows

Adicione bordas.

Alt+C, B

Excluir coluna.

Alt+H, D, C

Vá para a guia Fórmula.

Alt+M

Ocultar as linhas selecionadas.

Ctrl+9

Ocultar as colunas selecionadas.

Ctrl+0


Atalhos de teclado da Faixa de Opções


Use as teclas de acesso para as guias da Faixa de Opções

Para acessar diretamente uma guia na faixa de opções, pressione uma das seguintes teclas de acesso. Guias adicionais podem aparecer dependendo da sua seleção na planilha.

Para fazer isto

Pressione

Vá para o campo Diga-me ou Pesquisar na faixa de opções e digite um termo de pesquisa para obter assistência ou conteúdo da Ajuda.

Alt+Q e inserir o termo de pesquisa.

Abra o menu Arquivo.

Alt+F

Abrir a guia Página Inicial e formatar texto e números e usar a ferramenta Localizar.

Alt+H

Abrir a guia Inserir e inserir Tabelas Dinâmicas, gráficos, suplementos, Minigráficos, imagens, formas, cabeçalhos ou caixas de texto.

Alt+N

Abrir a guia Layout da Página e trabalhar com temas, configuração de página, escala e alinhamento.

Alt+P

Abrir a guia Fórmulas e inserir, rastrear e personalizar funções e cálculos.

Alt+M

Abrir a guia Dados e conectar, classificar, filtrar, analisar e trabalhar com dados.

Alt+A

Abra a guia Revisão para verificar a ortografia, adicionar notas e comentários encadeados e proteger planilhas e pastas de trabalho.

Alt+R

Abrir a guia Exibir e visualizar quebras de página e layouts, mostrar e ocultar linhas de grade e títulos, definir a ampliação do zoom, gerenciar janelas e painéis e exibir macros.

Alt+W

Trabalhar na Faixa de Opções com o teclado

Para

Pressione

Selecione a guia ativa na faixa de opções e ative as teclas de acesso.

Alt ou F10. Para mover para uma guia diferente, use as teclas de acesso ou as teclas de direção.

Mover o destaque para os comandos na faixa de opções.

Tecla Tab ou Shift+Tab

Mover para baixo, para cima, para a esquerda ou para a direita, respectivamente, entre os itens na faixa de opções.

Teclas de direção

Mostrar a dica de ferramenta para o elemento da faixa de opções atualmente em foco.

Ctrl+Shift+F10

Ativar um botão selecionado.

Barra de espaços ou Enter

Abrir a lista para um comando selecionado.

Tecla de seta para baixo

Abrir o menu do botão selecionado.

Alt+Tecla de seta para baixo

Quando um menu ou submenu for aberto, mova para o próximo comando.

Tecla de seta para baixo

Expandir ou recolher a faixa de opções.

Ctrl+F1

Abrir um menu de contexto.

Shift+F10

Ou, em um teclado Windows, a tecla menu do Windows (geralmente entre as teclas Alt Gr e Ctrl direita)

Mover para o submenu quando um menu principal estiver aberto ou selecionado.

Tecla de seta para a esquerda

Mover de um grupo de controles para outro.

Ctrl+Seta para a esquerda ou para a direita

Atalhos de teclado para navegar em células

Para

Pressione

Mover para a célula anterior em uma planilha ou para a opção anterior em uma caixa de diálogo.

Shift+Tab

Mover uma célula para cima em uma planilha.

Tecla de seta para cima

Mover uma célula para baixo em uma planilha.

Tecla de seta para baixo

Mover uma célula para a esquerda em uma planilha.

Tecla de seta para a esquerda

Mover uma célula para a direita em uma planilha.

Tecla de seta para a direita

Mover para a borda da atual região de dados em uma planilha.

Ctrl+Tecla de direção

Entrar no modo de Término, mover para a próxima célula preenchida na mesma coluna ou linha que a célula ativa e desativar o modo de Término. Se as células estiverem em branco, mover para a última célula na linha ou coluna.

End, Tecla de direção

Mover para a última célula de uma planilha, para a linha usada mais abaixo da coluna usada mais à direita.

Ctrl+End

Expandir a seleção de células até a última célula usada na planilha (canto inferior direito).

Ctrl+Shift+End

Mover para a célula no canto superior esquerdo da janela quando o bloqueio de rolagem estiver ativado.

Página Inicial+Bloqueio de rolagem

Mover para o começo de uma planilha.

Ctrl+Home

Mover uma tela para baixo em uma planilha.

Page down

Mover para a próxima planilha na pasta de trabalho.

Ctrl+Page down

Mover uma tela para a direita em uma planilha.

Alt+Page down

Mover uma tela para cima em uma planilha.

Page up

Mover uma tela para a esquerda em uma planilha.

Alt+Page up

Mover para a planilha anterior na pasta de trabalho.

Ctrl+Page up

Mover uma célula para a direita em uma planilha. Ou, em uma planilha protegida, mover entre células desbloqueadas.

Tecla Tab

Abrir a lista de opções de validação em uma célula que tem uma opção de validação aplicada.

Alt+Tecla de seta para baixo

Percorrer formas flutuantes, como caixas de texto ou imagens.

Ctrl+Alt+5, depois a tecla Tab repetidamente

Saia da navegação de formas flutuantes e retorne à navegação normal.

Esc

Rolar horizontalmente.

Pressione Ctrl+Shift e, em seguida, role o mouse para cima para ir para a esquerda e para baixo para ir para a direita

Ampliar.

Ctrl+Alt+Sinal de igual ( = )

 Reduzir.

Ctrl+Alt+Sinal de subtração (-)

Atalhos de teclado para formatar células

Para

Pressione

Abra a caixa de diálogo Formatar Células.

Ctrl+1

Formatar fontes na caixa de diálogo Formatar Células.

Ctrl+Shift+F ou Ctrl+Shift+P

Editar a célula ativa e colocar o ponto de inserção no final do conteúdo. Ou, se a edição estiver desativada para a célula, mover o ponto de inserção para a barra de fórmulas. Se estiver editando uma fórmula, desative ou ative o modo de ponto para que você possa usar as teclas de direção para criar uma referência.

F2

Inserir uma anotação.

Abra e edite uma anotação de célula.

Shift+F2

Shift+F2

Inserir um comentário encadeado.

Abra e responda a um comentário encadeado.

Ctrl+Shift+F2

Ctrl+Shift+F2

Abra a caixa de diálogo Inserir para inserir células em branco.

Ctrl+Shift+Sinal de mais (+)

Abra a caixa de diálogo Excluir para excluir as células selecionadas.

Ctrl+Sinal de subtração (-)

Inserir a hora atual.

Ctrl+Shift+Dois-pontos (:)

Inserir a data atual.

Ctrl+Ponto-e-vírgula (;)

Alternar entre a exibição dos valores da célula ou as fórmulas na planilha.

Ctrl+Acento grave (')

Copie uma fórmula da célula acima da célula ativa para a célula ou a barra de fórmulas.

Ctrl+Apóstrofo (')

Mover as células selecionadas.

Ctrl+X

Copiar as células selecionadas.

Ctrl+C

Colar o conteúdo no ponto de inserção, substituindo qualquer seleção.

Ctrl+V

Abrir a caixa de diálogo Colar Especial.

Ctrl+Alt+V

Aplicar ou remover formatação em itálico do texto.

Ctrl+I ou Ctrl+3

Aplicar ou remover formatação em negrito do texto.

Ctrl+N ou Ctrl+2

Aplicar ou remover formatação em sublinhado do texto.

Ctrl+S ou Ctrl+4

Aplicar ou remover formatação em tachado.

Ctrl+5

Alternar entre ocultar objetos, exibir objetos e exibir espaços reservados para objetos.

Ctrl+6

Aplicar um contorno às células selecionadas.

Ctrl+Shift+Sinal de e comercial (&)

Remover o contorno das células selecionadas.

Ctrl+Shift+Sublinhado (_)

Exibir ou ocultar os símbolos de estrutura de tópicos.

Ctrl+8

Use o comando Preencher Para Baixo para copiar o conteúdo e o formato da célula mais superior de um intervalo selecionado para as células abaixo.

Ctrl+D

Aplique o formato de número Geral.

Ctrl+Shift+Sinal de Til (~)

Aplique o formato Moeda com duas casas decimais (números negativos entre parênteses).

Ctrl+Shift+Cifrão ($)

Aplique o formato Porcentagem sem casas decimais.

Ctrl+Shift+Sinal de porcentagem (%)

Aplique o formato de número Científico com duas casas decimais.

Ctrl+Shift+Sinal de cursor (^)

Aplique o formato Data com o dia, o mês e o ano.

Ctrl+Shift+Sinal de número (#)

Aplique o formato Hora com a hora e o minuto e AM ou PM.

Ctrl+Shift+Sinal de adição (@)

Aplique o formato Número com duas casas decimais, separador de milhares e sinal de subtração (-) para valores negativos.

Ctrl+Shift+Ponto de exclamação (!)

Abra a caixa de diálogo Inserir hiperlink.

Ctrl+K

Verificar a ortografia na planilha ativa ou no intervalo selecionado.

F7

Exiba as opções de Análise Rápida para células selecionadas que contêm dados.

Ctrl+Q

Exiba a caixa de diálogo Criar Tabela.

Ctrl+Alt+T

Abra a caixa de diálogo Estatísticas da Pasta de Trabalho.

Ctrl+Shift+G



Atalhos de teclado na caixa de diálogo Colar Especial no Excel 2013

No Excel 2013, você pode colar um aspecto específico dos dados copiados, como sua formatação ou valor, usando as opções de Colar Especial. Depois de copiar os dados, pressione Ctrl+Alt+V ou Alt+E+S para abrir a caixa de diálogo Colar Especial.

Caixa de diálogo Colar Especial.

Dica: Você também pode selecionar Página Inicial > Colar > Colar Especial.

Para escolher uma opção na caixa de diálogo, pressione a letra sublinhada para essa opção. Por exemplo, pressione a letra C para selecionar a opção Comentários.

Para fazer isto

Pressione

Colar todo o conteúdo e a formatação da célula.

A

Colar somente as fórmulas inseridas na barra de fórmulas.

F

Colar apenas os valores (não as fórmulas).

V

Colar somente a formatação copiada.

T

Colar somente os comentários anexados à célula.

C

Colar somente as configurações de validação de dados de células copiadas.

N

Colar todo o conteúdo da célula e a formatação das células copiadas.

H

Colar todo o conteúdo da célula sem as bordas.

X

Cole somente as larguras de coluna de células copiadas.

W

Colar somente as fórmulas e os formatos de número de células copiadas.

L

Colar somente os valores (não fórmulas) e formatos de número das células copiadas.

U

Atalhos de teclado para fazer seleções e realizar ações

Para

Pressione

Selecionar a planilha inteira.

Ctrl+A ou Ctrl+Shift+Barra de espaços

Selecionar a planilha atual e a próxima em uma pasta de trabalho.

Ctrl+Shift+Page down

Selecionar a planilha atual e a anterior em uma pasta de trabalho.

Ctrl+Shift+Page up

Estender a seleção de células em uma célula.

Shift+Tecla de direção

Estender a seleção de células à última célula preenchida na mesma coluna ou linha que a célula ativa ou, se a próxima célula estiver em branco, para a próxima célula preenchida.

Ctrl+Shift+Tecla de direção

Ativar o modo de extensão e usar as teclas de direção para estender uma seleção. Pressionar novamente para desativar.

F8

Adicionar uma célula não adjacente ou um intervalo a uma seleção de células utilizando as teclas de direção.

Shift+F8

Iniciar uma nova linha na mesma célula.

Alt+Enter

Preencher o intervalo de células selecionado com a entrada atual.

Ctrl+Enter

Concluir uma entrada da célula e selecionar a célula acima.

Shift+Enter

Selecionar uma coluna inteira em uma planilha.

Ctrl+Barra de espaços

Selecionar uma linha inteira em uma planilha.

Shift+Barra de espaços

Selecionar todos os objetos de uma planilha quando um objeto estiver selecionado.

Ctrl+Shift+Barra de espaços

Estender a seleção de células até o começo da planilha.

Ctrl+Shift+Home

Selecionar a região atual se a planilha contiver dados. Pressionar uma segunda vez para selecionar a região atual e suas linhas de resumo. Pressione uma terceira vez para selecionar a planilha inteira.

Ctrl+A ou Ctrl+Shift+Barra de espaços

Selecionar a região atual em torno da célula ativa.

Ctrl+Shift+Sinal de Asterisco (*)

Selecionar o primeiro comando no menu quando um menu ou submenu estiver visível.

Home

Repetir o último comando ou ação, se possível.

Ctrl+Y

Desfazer a última ação.

Ctrl+Z

Expandir linhas ou colunas agrupadas.

Ao passar o mouse sobre os itens recolhidos, pressione e segure a tecla Shift e role para baixo.

Recolher linhas ou colunas agrupadas.

Ao passar o mouse sobre os itens expandidos, pressione e segure a tecla Shift e role para cima.

Atalhos de teclado para trabalhar com dados, funções e a barra de fórmulas

Para

Pressione

Ative ou desative as dicas de ferramenta para verificar fórmulas diretamente na barra de fórmulas ou na célula que você está editando.

Ctrl+Alt+P

Editar a célula ativa e colocar o ponto de inserção no final do conteúdo. Ou, se a edição estiver desativada para a célula, mover o ponto de inserção para a barra de fórmulas. Se estiver editando uma fórmula, desative ou ative o modo de ponto para que você possa usar as teclas de direção para criar uma referência.

F2

Expandir ou recolher a barra de fórmulas.

Ctrl+Shift+U

Cancele uma entrada na célula ou na barra de fórmulas.

Esc

Concluir uma entrada na barra de fórmulas e selecionar a célula abaixo.

Enter

Mover o cursor para o final do texto quando estiver na barra de fórmulas.

Ctrl+End

Selecionar todo o texto na barra de fórmulas, da posição do cursor até o final.

Ctrl+Shift+End

Calcular todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas.

F9

Calcular a planilha ativa.

Shift+F9

Calcular todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas, independentemente de elas terem sido ou não alteradas desde o último cálculo.

Ctrl+Alt+F9

Verificar as fórmulas dependentes e depois calcular todas as células em todas as pastas de trabalho abertas, inclusive as células que não estão marcadas para serem calculadas.

Ctrl+Alt+Shift+F9

Exibir o menu ou a mensagem de um botão de Verificação de Erros.

Alt+Shift+F10

Exibir a caixa de diálogo Argumentos de Função quando o ponto de inserção estiver à direita de um nome de função em uma fórmula.

Ctrl+A

Inserir os nomes e os parênteses do argumento quando o ponto de inserção estiver à direita de um nome de função em uma fórmula.

Ctrl+Shift+A

Inserir a fórmula autoSum

Alt+Sinal de igual ( = )

Invocar o Preenchimento Relâmpago para reconhecer padrões em colunas adjacentes e preencher a coluna atual automaticamente

Ctrl+E

Circular por todas as combinações de referências absolutas e relativas em uma fórmula se uma referência de célula ou um intervalo está selecionado.

F4

Inserir uma função.

Shift+F3

Copiar o valor da célula que está acima da célula ativa na célula ou na barra de fórmulas.

Ctrl+Shift+Aspas retas (")

Criar um gráfico inserido dos dados no intervalo atual.

Alt+F1

Crie um gráfico dos dados no intervalo atual em uma planilha de Gráfico separada.

F11

Definir um nome a ser usado nas referências.

Alt+M, M, D

Cole um nome na caixa de diálogo Colar Nome (se os nomes tiverem sido definidos na pasta de trabalho).

F3

Mover para o primeiro campo no próximo registro de um formulário de dados.

Enter

Criar, executar, editar ou excluir uma macro.

Alt+F8

Abra o Editor do Microsoft Visual Basic for Applications.

Alt+F11 

Abra o Editor do Power Query

Alt+F12

Atalhos de teclado para atualizar dados externos

Use as seguintes chaves para atualizar dados de fontes de dados externas.

Para fazer isto

Pressione

Interrompa uma operação de atualização.

Esc

Atualize os dados na planilha atual.

Ctrl+F5

Atualize todos os dados na pasta de trabalho.

Ctrl+Alt+F5

Atalhos de teclado e acessibilidade do Power Pivot

Use os seguintes atalhos de teclado com Power Pivot no Microsoft 365, Excel 2019, Excel 2016 e no Excel 2013.

Para fazer isto

Pressione

Abrir o menu de contexto da célula, coluna ou linha selecionada.

Shift+F10

Selecionar toda a tabela.

Ctrl+A

Copiar dados selecionados.

Ctrl+C

Excluir a tabela.

Ctrl+D

Mover a tabela.

Ctrl+M

Renomear a tabela.

Ctrl+R

Salve o arquivo.

Ctrl+B

Refazer a última ação.

Ctrl+Y

Desfazer a última ação.

Ctrl+Z

Selecionar a coluna atual.

Ctrl+Barra de espaços

Selecionar a linha atual.

Shift+Barra de espaços

Selecionar todas as células do local atual até a última célula da coluna.

Shift+Page down

Selecionar todas as células do local atual até a primeira célula da coluna.

Shift+Page up

Selecionar todas as células do local atual até a última célula da linha.

Shift+End

Selecionar todas as células do local atual até a primeira célula da linha.

Shift+Home

Ir para a tabela anterior.

Ctrl+Page up

Ir para a próxima tabela.

Ctrl+Page down

Mover para a primeira célula no canto superior esquerdo da tabela selecionada.

Ctrl+Home

Mover para a última célula no canto inferior direito da tabela selecionada.

Ctrl+End

Mover para a primeira célula da linha selecionada.

Ctrl+Seta para a esquerda

Mover para a última célula da linha selecionada.

Ctrl+Seta para a direita

Mover para a primeira célula da coluna selecionada.

Ctrl+Seta para cima

Ir para a última célula da coluna selecionada.

Ctrl+Seta para baixo

Fechar uma caixa de diálogo ou cancelar um processo, como uma operação de colagem.

Ctrl+Esc

Abra a caixa de diálogo Menu Filtro Automático.

Alt+Tecla de seta para baixo

Abra a caixa de diálogo Ir para.

F5

Recalcular todas as fórmulas na janela do Power Pivot. Para obter mais informações, confira Recalcular fórmulas no Power Pivot.

F9

Teclas de função

Tecla

Descrição

F1

  • F1 sozinho: exibe o painel Excel de tarefas da Ajuda.

  • Ctrl+F1: exibe ou oculta a Faixa de Opções.

  • Alt+F1: cria um gráfico inserido dos dados no intervalo atual.

  • Alt+Shift+F1: insere uma nova planilha.

  • Ctrl+Shift+F1: alterna o modo de tela inteira

F2

  • F2 apenas: edita a célula ativa e coloca o ponto de inserção no final do conteúdo. Ou, se a edição estiver desativada para a célula, mover o ponto de inserção para a barra de fórmulas. Se estiver editando uma fórmula, desative ou ative o modo de ponto para que você possa usar as teclas de direção para criar uma referência.

  • Shift+F2: adiciona ou edita um comentário de célula.

  • Ctrl+F2 exibe a área de visualização de impressão na guia Imprimir no modo de exibição Backstage.

F3

  • F3 apenas: exibe a caixa de diálogo Colar Nome. Disponível somente se nomes foram definidos na pasta de trabalho.

  • Shift+F3 exibe a caixa de diálogo Inserir Função.

F4

  • F4 apenas: repete o último comando ou ação, se possível.

    Quando um intervalo ou referência de célula é selecionado em uma fórmula, F4 circula por todas as várias combinações de referências absolutas e relativas.

  • Ctrl+F4: fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.

  • Alt+F4: fecha o Excel.

F5

  • F5 apenas: exibe a caixa de diálogo Ir para.

  • Ctrl+F5: restaura o tamanho da janela da pasta de trabalho selecionada.

F6

  • F6 sozinho: alterna entre a planilha, a faixa de opções, o painel de tarefas e os controles zoom . Em uma planilha que foi dividida, F6 inclui os painéis divididos ao alternar entre painéis e a área da faixa de opções.

  • Shift+F6: alterna entre a planilha, os controles zoom , o painel de tarefas e a faixa de opções.

  • Ctrl+F6: alterna entre duas Excel janelas.

  • Ctrl+Shift+F6: alterna entre todas as Excel janelas.

F7

  • F7 apenas: abre a caixa de diálogo Verificar Ortografia para verificar a ortografia na planilha ativa ou no intervalo selecionado.

  • Ctrl+F7: executa o comando Mover na janela da pasta de trabalho quando ela não está maximizada. Use as teclas de direção para mover a janela e, quando terminar, pressione Enter ou Esc para cancelar.

F8

  • F8 apenas: ativa ou desativa o modo estendido. Nesse modo, Seleção Estendida aparece na linha de status e as teclas de direção estendem a seleção.

  • Shift+F8: permite adicionar uma célula não adjacente ou um intervalo a uma seleção de células utilizando as teclas de direção.

  • Ctrl+F8: executa o comando Tamanho quando uma pasta de trabalho não é maximizada.

  • Alt+F8: exibe a caixa de diálogo Macro para criar, executar, editar ou excluir uma macro.

F9

  • F9 apenas: calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas.

  • Shift+F9: calcula a planilha ativa.

  • Ctrl+Alt+F9: calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas, independentemente de elas terem sido ou não alteradas desde o último cálculo.

  • Ctrl+Alt+Shift+F9: verifica novamente as fórmulas dependentes e depois calcula todas as células em todas as pastas de trabalho abertas, inclusive as células que não estão marcadas para serem calculadas.

  • Ctrl+F9: minimiza a janela da pasta de trabalho para um ícone.

F10

  • F10 sozinho: ativa ou desativa as dicas de tecla. (Pressionar Alt faz o mesmo.)

  • Shift+F10: exibe o menu de contexto de um item selecionado.

  • Alt+Shift+F10: exibe o menu ou a mensagem de um botão de Verificação de Erros.

  • Ctrl+F10: maximiza ou restaura a janela da pasta de trabalho selecionada.

F11

  • F11 sozinho: cria um gráfico dos dados no intervalo atual em uma planilha de Gráfico separada.

  • Shift+F11: insere uma nova planilha.

  • Alt+F11: abre o Editor do Microsoft Visual Basic for Applications, no qual você pode criar uma macro usando o Visual Basic for Applications (VBA).

F12

  • F12 apenas: exibe a caixa de diálogo Salvar como.

Outras teclas de atalho úteis

Tecla

Descrição

Alt

  • Mostra as Dicas de Tecla (novos atalhos) na Faixa de Opções.

Por exemplo,

  • Alt, W, P alterna a planilha para o modo de exibição Layout de Página.

  • Alt, W, L alterna a planilha para o modo de exibição Normal.

  • Alt, W, alterno a planilha para o modo de exibição Visualização de Quebra de Página.

Teclas de direção

  • Move uma célula para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita em uma planilha.

  • Ctrl+Tecla de direção move para a borda do região de dados atual em uma planilha.

  • Shift+Tecla de direção estende a seleção das células por uma célula.

  • Ctrl+Shift+Tecla de direção estende a seleção de células à última célula preenchida na mesma coluna ou linha que a célula ativa ou, se a próxima célula estiver em branco, estende a seleção para a próxima célula preenchida.

  • As setas para a esquerda ou para a direita selecionam as guias à esquerda ou à direita quando a faixa de opções é selecionada. Quando um submenu está aberto ou selecionado, essas teclas de direção alternam entre o menu principal e o submenu. Quando uma guia da faixa de opções está selecionada, essas teclas navegam entre os botões da guia.

  • As setas para baixo ou para cima selecionam o próximo comando ou o comando anterior quando um menu ou submenu está aberto. Quando uma guia da faixa de opções está selecionada, essas teclas navegam para cima ou para baixo no grupo da guia.

  • Em uma caixa de diálogo, as teclas de direção se movem entre opções de uma lista suspensa aberta ou entre opções de um grupo de opções.

  • A tecla de seta para baixo ou Alt+Seta para baixo abre uma lista suspensa selecionada.

Backspace

  • Exclui um caractere à esquerda na barra de fórmulas.

  • Limpa o conteúdo da célula ativa.

  • No modo de edição de célula, exclui o caractere à esquerda do ponto de inserção.

Delete

  • Remove o conteúdo da célula (dados e fórmulas) das células selecionadas sem afetar formatos de célula, comentários encadeados ou anotações.

  • No modo edição de célula, exclui o caractere à direita do ponto de inserção.

End

  • A extremidade ativa ou desativa o modo de Término. No modo de Término, você pode pressionar uma tecla de direção para avançar para a próxima célula preenchida na mesma coluna ou linha como a célula ativa. O modo de Término é desativado automaticamente depois de pressionar a tecla de direção. Pressione End novamente antes de pressionar a próxima tecla de direção. O modo de Término é mostrado na barra de status quando ele está ativado.

  • Quando as células estão em branco, ao pressionar End seguido de uma tecla de direção, move-se para a última célula da linha ou da coluna.

  • A tecla End também seleciona o último comando no menu quando um menu ou submenu está visível.

  • Ctrl+End move para a última célula de uma planilha, para a linha usada mais abaixo da coluna usada mais à direita. Se o cursor está na barra de fórmulas, Ctrl+End move o cursor até o final do texto.

  • Ctrl+Shift+End expande a seleção de células até a última célula usada na planilha (canto inferior direito). Se o cursor está na barra de fórmulas, Ctrl+Shift+End seleciona todo o texto na barra de fórmulas, da posição do cursor até o final, mas isso não afeta a altura da barra de fórmulas.

Enter

  • Conclui uma entrada de célula da célula ou da barra de fórmulas e seleciona a célula abaixo (por padrão).

  • Em um formulário de dados, move para o primeiro campo no próximo registro.

  • Abre um menu selecionado (pressione F10 para ativar a barra de menus) ou executa a ação para um comando selecionado.

  • Na caixa de diálogo, ele executa a ação do botão de comando padrão na caixa de diálogo (o botão com o contorno em negrito, geralmente o botão OK).

  • Alt+Enter inicia uma nova linha na mesma célula.

  • Ctrl+Enter preenche o intervalo de células selecionado com a entrada atual.

  • Shift+Enter conclui uma entrada de célula e seleciona a célula de cima.

Esc

  • Cancela uma entrada na célula ou na barra de fórmulas.

  • Fecha um menu ou um submenu, uma caixa de diálogo ou uma janela de mensagens aberta.

Home

  • Move para o começo de uma linha em uma planilha.

  • Move para a célula no canto superior esquerdo da janela quando o bloqueio de rolagem está ativado.

  • Seleciona o primeiro comando no menu quando um menu ou submenu está visível.

  • Ctrl+Home move para o começo de uma planilha.

  • Ctrl+Shift+Home estende a seleção de células até o começo da planilha.

Page down

  • Move uma tela para baixo em uma planilha.

  • Alt+Page down move uma tela para a direita em uma planilha.

  • Ctrl+Page down passa para a próxima planilha em uma pasta de trabalho.

  • Ctrl+Shift+Page down seleciona a planilha atual e a próxima em uma pasta de trabalho.

Page up

  • Move uma tela para cima em uma planilha.

  • Alt+Page up move uma tela para a esquerda em uma planilha.

  • Ctrl+Page up se move para a planilha anterior em uma pasta de trabalho.

  • Ctrl+Shift+Page up seleciona a planilha atual e anterior em uma pasta de trabalho.

Shift

  • Mantenha a tecla Shift pressionada enquanto arrasta linhas, colunas ou células selecionadas para mover as células selecionadas, e solte-a para inseri-las em um novo local.

Barra de espaços

  • Em uma caixa de diálogo, executa a ação para o botão selecionado ou seleciona ou desmarca uma caixa de seleção.

  • Ctrl+Barra de espaços seleciona uma coluna inteira em uma planilha.

  • Shift+Barra de espaços seleciona uma linha inteira em uma planilha.

  • Ctrl+Shift+Barra de espaços seleciona a planilha inteira.

  • Se a planilha contém dados, Ctrl+Shift+Barra de espaços seleciona a região atual. Pressionar Ctrl+Shift+Barra de espaços uma segunda vez seleciona a região atual e as linhas de resumo dela. Pressionar Ctrl+Shift+Barra de espaços uma terceira vez seleciona a planilha inteira.

  • Quando um objeto é selecionado, Ctrl+Shift+Barra de espaços seleciona todos os objetos de uma planilha

  • Alt+Barra de espaços exibe o menu Controle da janela Excel.

Tecla Tab

  • Move uma célula para a direita em uma planilha.

  • Move entre células desbloqueadas em uma planilha protegida.

  • Move para a próxima opção ou grupo de opções em uma caixa de diálogo.

  • Shift+Tab move para a célula anterior em uma planilha ou para a opção anterior em uma caixa de diálogo.

  • Ctrl+Tab alterna para a próxima guia em uma caixa de diálogo ou (se nenhuma caixa de diálogo estiver aberta) alterna entre duas janelas Excel. 

  • Ctrl+Shift+Tab alterna para a guia anterior em uma caixa de diálogo ou (se nenhuma caixa de diálogo estiver aberta) alterna entre todas as janelas Excel.



Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/office/atalhos-de-teclado-no-excel-1798d9d5-842a-42b8-9c99-9b7213f0040f


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